Visitantes..!


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resenha Nortense

Campeonato Municipal de Futebol

(Copa Honório Lemos Bravo)

Concluída a terceira rodada do segundo turno da primeira fase, alguns clubes já oficializaram a presença na próxima etapa, enquanto outros também confirmaram a eliminação do certame, restando alguns que ainda lutam pelas vagas existentes.
O Beira-Mar, de excelente campanha, já garantiu o título do Grupo A, enquanto Barrense, Liberal e Capivarense brigam pelas demais vagas. O Passinho ainda sonha com a classificação. Fortaleza, Bonsucesso e Varzense são clubes que lutam pela primeira posição no Grupo B. O Ari Barroso não tem como chegar à classificação, devendo iniciar um trabalho já visando ao certame de 2011.
No Grupo C, a liderança está com o Guarany, que vem sendo seguido de perto pela Internacional. São as duas equipes que ainda não perderam jogos na competição, enquanto Bujuru e União do Gravatá deverão ficar com as duas vagas que restam, pois o Flamengo já deu adeus ao certame.
Nos aspirantes, Barrense está em primeiro, depois o Beira-Mar, o Liberal e o Passinho, ficando fora do Grupo A a representação do Capivarense.
Fortaleza lidera o Grupo B, enquanto que o Tamandaré, de boa campanha, Varzense e Bonsucesso ficarão com as vagas restantes. O Ari Barroso está ficando de lado. Pelo Grupo C, o União do Gravatá está na frente, seguido pelo Bujuru, Guarany e Flamengo, que passarão à etapa seguinte.
Os resultados da rodada

Na cidade – Liberal 2 x 4 Beira-Mar, com arbitragem de Antônio Marcílio Fermino, auxiliado por Cirai Jardim da Silveira e Eralci Silva.
Na Povoação da Barra – Barrense 2 x 1 Capivarense, com Fábio André Costa Oliveira no apito, auxiliado por Márcio André Costa Oliveira e Rudar Oliveira Soares.

Na Várzea – Varzense 0 x 0 Fortaleza. Cristiano Xavier da Silveira foi o árbitro, com os bandeiras Paulo Renato Junior e Gilnei Rocha Glaeser.
No Retovado – Ari Barroso 1 x 1 Tamandaré com arbitragem de Carlos Augusto Xavier da Silva e os bandeiras João Paulo Scott Hood e Gilmar Lessa Espírito Santo.

No Capão do Meio – Guarany 0 x 0 Internacional, com arbitragem de Marcelo Viana Chaves, auxiliado por João Renato Bravo e Carlos Augusto do Espírito Santo.
Na Vila do Bujuru – Bujuru 1 x 0 Flamengo sob o controle de Antônio Ulisses Antiqueira e dos bandeiras Antônio Itamar Carmo Silveira e Elizandro Rosa Veiga.

Certame de Aspirantes

Liberal 3 x 0 Beira-Mar, com Cirai Jardim da Silveira
Barrense 3 x 0 Capivarense, com Márcio André C. Oliveira
Varzense 1 x 2 Fortaleza, com Paulo Renato Junior
Ari Barroso 0 x 7 Tamandaré, com João Paulo Scott Hood
Bujuru 2 x 1 Flamengo, com Antônio Itamar Carmo Silveira

Classificação
Concluída mais uma rodada pelo segundo turno da primeira fase, a posição dos clubes na tabela é a seguinte:

Grupo A

1 – Beira-Mar – 14 pontos
2 – Barrense – 9 pontos
3 – Liberal – 8 pontos
4 – Capivarense – 5 pontos
5 – Passinho – 2 pontos

Grupo B

1 – Fortaleza – 14 pontos
2 – Bonsucesso – 13 pontos
3 – Varzense – 10 pontos
4 – Tamandaré – 5 pontos
5 – Ari Barroso – 2 pontos

Grupo C

1 – Guarany – 17 pontos
2 – Internacional – 12 pontos
3 – Bujuru – 7 pontos
4 – Gravatá – 6 pontos
5 – Flamengo – 1 ponto

Aspirantes

Grupo A

1 – Barrense – 16 pontos
2 – Liberal – 16 pontos
3 – Beira-Mar – 10 pontos
4 – Passinho – 9 pontos
5 – Capivarense – 1 ponto

Grupo B

1 – Fortaleza – 21 pontos
2 – Tamandaré – 10 pontos
3 – Varzense – 6 pontos
4 – Bonsucesso – 5 pontos
5 – Ari Barroso – 2 pontos

Grupo C

1 – Gravatá – 16 pontos
2 – Bujuru – 10 pontos
3 – Guarani – 7 pontos
4 – Flamengo – 4 pontos
Próxima rodada
Dia 10 de outubro

Grupo A

Beira-Mar x Passinho
Capivarense x Liberal
Folga – Barrense

Grupo B
Fortaleza x Bonsucesso
Tamandaré x Varzense
Folga – Ari Barroso

Grupo C
Flamengo x Gravatá
Internacional x Bujuru
Folga – Guarany

Resultados da rodada de domingo

Pelo Grupo A

Na rua 16 de Julho, o Liberal mesmo jogando em casa não resistiu a melhor performance do Beira Mar e terminou derrotado por 4 x 2. A arbitragem foi de Antonio Marcilio Fermino, com os bandeiras Cirai Jardim da Silveira e Eralci da Silva. Na preliminar, vitória do Liberal por 3 x 0 com Cirai da Silveira no apito.
Na Povoação da Barra, o Barrense venceu ao Capivarense, pelo marcador de 2 x 1. Fábio André Oliveira com o auxílio dos bandeiras Marcio André Oliveira e Rudar Oliveira Soares conduziram o encontro. No jogo inicial, pelos aspirantes, a vitória ficou com o Barrense, por 3 x 0 e arbitragem de Marcio André Oliveira

Pelo Grupo B

Na Várzea, Varzense e Fortaleza não foram além de um empate sem abertura de contagem. Cristiano Xavier da Silveira foi o arbitro, com os bandeiras Paulo Renato Junior e Gilnei Rocha Glaeser. Gilnei apitou o jogo inicial onde o Fortaleza venceu pela contagem de 2 x 1.
No Retovado o Ari Barroso, de fraca campanha perdeu dois pontos ao empatar pelo marcador de 1 x 1 com o Tamandaré. A arbitragem foi de Carlos Augusto Xavier da Silveira, João Paulo Scott Hood e Gilmar Lessa. Scott Hood apitou o jogo aperitivo onde o Ari Barroso foi goleado pelo Tamandaré por 7 x 0.

Pelo Grupo C

No Capão do Meio Guarany e Internacional protagonizaram mais um empate em 0 x 0, com arbitragem de Marcelo Viana Chaves, João Renato Bravo e Carlos Augusto Espirito Santo.
Na vila do Bujuru, o Bujuru sofreu para vencer ao Flamengo por 1 x 0. A arbitragem foi de Antonio Ulisses Antiqueira com Antonio Itamar Carmo Silveira e Elizandro Rosa Veiga.
Nesse grupo não estão sendo realizados jogos pelo certame juvenil, considerando que a eliminação da equipe do Internacional garantiu a classificação antecipada dos demais clubes da chave..