Visitantes..!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rodada deste domingo com clássico na Barra

Com a realização de mais seis jogos, seguirá, neste domingo, o certame municipal de futebol já no segundo turno da primeira fase.
Considerando que alguns clubes ficaram para trás na tabela de classificação, os jogos se mostram mais aguerridos justamente porque muitos são ainda os clubes que lutam para chegar entre os que passarão para a etapa seguinte.
O destaque dessa rodada é a realização do tradicional clássico envolvendo Beira-Mar e Barrense, na Barra que sempre chama a atenção pela rivalidade existente entre os dois clubes.
A rodada deste domingo apresenta estes jogos:

Grupo A

Na 5ª Seção da Barra – Beira-Mar x Barrense
No Passinho – Passinho x Liberal
Folga – Capivarense

Grupo B

Em São Caetano – Fortaleza x Ari Barroso
No Barranco – Bonsucesso x Varzense
Folga – Tamandaré

Grupo C

No Gravatá – Gravatá x Bujuru
No Capão do Meio – Guarany x Flamengo
Folga – Internacional

Guarany lidera na classificação geral

O elenco do Guarany, da localidade do Capão do Meio, com 13 pontos positivos, é o grande líder do certame municipal de futebol, na condição de clube com maior número de pontos entre os participantes das três chaves.

Classificação

Grupo A

1 – Beira-Mar – 10 pontos
2 – Liberal – 7 pontos
3 – Barrense – 5 pontos
4 – Capivarense – 5 pontos
5 – Passinho – 1 ponto

Grupo B

1 – Fortaleza – 10 – pontos
2 – Bonsucesso – 10 pontos
3 – Varzense – 9 pontos
4 – Tamandaré – 4 pontos
5 – Ari Barroso – 1 ponto

Grupo C

1 – Guarany – 13 pontos
2 – Internacional – 11 pontos
3 – Gravatá – 5 pontos
4 – Bujuru – 3 pontos
5 – Flamengo – 1 ponto

Aspirantes

Grupo A

1 – Beira-Mar – 10 pontos
2 – Barrense – 10 pontos
3 – Passinho – 9 pontos
4 – Liberal – 4 pontos
5 – Capivarense – 1 ponto

Grupo B

1 – Fortaleza – 15 pontos
2 – Tamandaré – 9 pontos
3 – Bonsucesso – 5 pontos
4 – Varzense – 3 pontos
5 – Ari Barroso – 2 pontos

Grupo C

1 – Gravatá – 13 pontos
2 – Bujuru – 7 pontos
3 – Flamengo – 4 pontos
4 – Guarany – 4 pontos
5 – Internacional (eliminado)

Resenha Nortense

Domingo último, com os gramados molhados pelas fortes chuvas que caíram na região, foi realizada a segunda rodada do segundo turno da primeira fase, no certame municipal de futebol, Taça Honório Lemos Bravo.
Muitos clubes que necessitavam vencer para melhorar as respectivas posições na tabela garantiram pontos. O Beira-Mar perdeu o jogo, mas continua líder, enquanto que o Capivarense, com a vitória, ficou bem situado na classificação. O Barrense, ao vencer o Passinho, subiu e já está na segunda posição, enquanto o Passinho ainda não deu alegria ao seu torcedor.
O Tamandaré, voltando a jogar em seu campo e festejando aniversário, estava jogando bem e vencia a boa equipe do Fortaleza por 2 x 0, mas terminou cedendo o empate. O Bonsucesso enfrentou o Ari Barroso e levou um grande susto. O Quero-Quero conseguiu seu primeiro ponto. O Varzense, que estava de folga, ficou na terceira posição do grupo B. O Guarany, que faz excelente campanha, é uma das equipes que ainda não perderam no certame e não deu facilidade para o União do Gravatá aplicando mais uma goleada, mas, mesmo assim, o Gravatá não perdeu a condição de terceira colocada na chave. Já a Associação Internacional, também com boas apresentações, ainda não perdeu e também aplicou goleada sobre o Flamengo. O Bujuru folgou, mas continua no quarto lugar do Grupo C.

Categoria de Aspirantes

O Beira-Mar e o Barrense estão juntos na ponta de cima. O Passinho em terceiro lugar; Liberal é o quarto e Capivarense carrega a lanterna, no grupo A.
Fortaleza é líder com cem por cento de aproveitamento no seu grupo, sendo seguido pelo Tamandaré, que faz boa campanha. Depois vem o Varzense, o Bonsucesso e o Ari Barroso na luta por duas vagas na classificação para a fase seguinte.
Pelo Grupo C, Uniã do Gravatá é outra equipe que ainda não perdeu. Mais distante vem o Bujuru, enquanto Flamengo e Guarany estão juntos. As quatro equipes já estão classificadas porque o Internacional foi eliminado da competição. Alguns dirigentes de clubes já começam com reclamações quanto a jogadores que assinaram fichas e não comparecem para jogar. Onde está o compromisso assumido na hora da assinatura das fichas? Muitos são os jogadores que não comparecem porque jogam em competições de outras cidades aos sábados e aos domingos.

Resultados de domingo

Grupo A

Nas Capivaras – Capivarense 2 x 0 Beira-Mar. Arbitragem de Marcelo Chaves, com Paulo Renato Junior e João Renato Bravo.
Na Povoação da Barra – Barrense 2 x 1 Passinho com arbitragem de Antonio Marcilio, auxiliado por Claudio Costa e José Ricardo Oliveira.

Grupo B

Em São Caetano – Tamandaré 2 x 2 Fortaleza. Antonio Ulisses foi o árbitro com os bandeiras Aragonez Silveira de Lima e Gilnei Rocha Glaeser.
No Retovado – Ari Barroso 0 x 0 Bonsucesso com arbitragem de Carlos Augusto Xavier, auxiliado por Paulo Cesar Lucas e Cirai Jardim da Silveira.

Grupo C

No Capão do Meio – Guarany 4 x 0 União do Gravatá com arbitragem de Cristiano Xavier da Silveira e os bandeiras Elizandro Rosa Veiga e Eralci da Silva.
No Estreito – Internacional 3 x 0 Flamengo. Fabio André Oliveira foi o árbitro, auxiliado por Carlos Augusto Espirito Santo e Marcio André Oliveira.

Aspirantes

Capivarense 0 x 1 Beira-Mar – Paulo Renato Junior no apito
Barrense 1 x 0 Passinho, com Claudio Costa
Tamandaré 1 x 3 Fortaleza, com Aragonez Silveira de Lima
Ari Barroso 0 x 2 Bonsucesso, com Cirai Jardim da Silveira
Guarany 2 x 2 Gravatá, com Elizandro Rosa Veiga

Próxima rodada

Grupo A

Na 5ª Seção da Barra – Beira-Mar x Barrense
No Passinho – Passinho x Liberal
Folga – Capivarense

Grupo B

Em São Caetano – Fortaleza x Ari Barrosso
No Barranco – Bonsucesso x Varzense
Folga – Tamandaré

Grupo C

No Gravatá – Gravatá x Bujuru
No Capão do Meio – Guarany x Flamengo
Folga – Flamengo

DME promove julgamento disciplinar

A Diretoria Municipal de Esportes realizou julgamento das súmulas que continham assentamentos sobre casos disciplinares ocorridos durante a primeira etapa do certame municipal de futebol, com a seguinte deliberação:

Punição a atletas

Brunier Farias Amorim (E.C. Guarany), 1 jogo de suspensão;
David do Amaral Carinha (S.C. Barrense), 2 jogos de suspensão;
Donisete da Silva (E.C. Tamandaré), 1 jogo de suspensão;
Edmar Santos de Araujo (E.C. União do Gravatá), 1 jogo de suspensão;
Edmilson da Silveira Alves (A.E. Internacional), 720 dias de suspensão;
Emerson S. Figueiró (A.E. Internacional), 6 jogos de suspensão;
Jerber Luiz da Conceição Lopes (E.C. Passinho), 1 jogo de suspensão;
Jonathan Araujo da Silveira (A.E. Internacional), 540 dias de suspensão;
José Fernando de Moraes Rosa (Liberal F.B.C.), 1 jogo de suspensão;
Lucas Silveira da Silveira (Liberal F.B.C.), 2 jogos de suspensão;
Nilson Rogério Costa da Silveira (E.C. U. do Gravatá) 1 jogo de suspensão;
Peterson da Fonseca Hood (E.C. Capivarense) 1 jogo de suspensão;
Valtencir Marcelo Arantes Veleda (Liberal F.B.C.) 1 jogo de suspensão.

Agremiações

Liberal F.B.C. (Incurso no art. 205 da CBJD, combinado com inciso V do Art. 170) perda de pontos;
Associação Esportiva Internacional (Segundo quadro - Incurso no art. 213, combinado com o inciso IX do art. 170) eliminado do certame;

E.C. Bujuru (Incurso no art. 170, inciso I) Advertência.

Domingo sem futebol

A programação elaborada pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura para homenagem à Semana da Pátria, com a realização do desfile escolar, neste fim de semana, fez com que a Diretoria Municipal de Esportes, integrada ao evento, cancelasse a realização da primeira rodada do returno da primeira fase do Certame Municipal de futebol, marcado para este fim de semana.

A suspensão da rodada, além de oportunizar a presença da comunidade para prestigiar o desfile, evita, também, a possibilidade de algum prejuízo financeiro para as agremiações, considerando que muitos são os estádios sem condições de jogo, devido as fortes e constantes chuvas que caíram sobre a região durante toda esta semana.

DME elaborou a organização do certame

A Diretoria Municipal de Esporte (DME), que tem como titular o desportista Larry Lucas Garcia, está divulgando a organização do campeonato municipal de futebol de salão, ainda sem data marcada para seu início, que será realizado com a participação de 12 equipes inscritas, em sua categoria especial, divididas em dois grupos de seis clubes cada um.
Na primeira fase, serão classificadas as quatro melhores equipes de cada chave.

GRUPO A
Aurora FutSal - Guarani FutSal - Caçulão FutSal - Amigos do Dois FutSal - Vidraçaria Danilo FutSal - Sem Compromisso FutSal

GRUPO B
Entreraças FutSal - Tabajara FutSal - Bom Preço FutSal - Vila Real FutSal - Titanik FutSal Flamengo FutSal

Os oito classificados na etapa inicial irão se enfrentar em apenas uma partida, dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo jogarão com vantagem do empate se houver necessidade de prorrogação, no caso de empate no tempo normal de jogo.

Segunda fase

Primeiro do Grupo A x quarto do Grupo B
Segundo do Grupo A x terceiro do Grupo B
Terceiro do Grupo A x segundo do Grupo B
Quarto do Grupo A x primeiro do Grupo B

Fase eliminatória

Os quatro semifinalistas jogarão as semifinais em um jogo eliminatório, sendo que o primeiro e o segundo colocados da primeira fase, se continuarem na disputa, levarão vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, se no tempo normal de jogo o resultado for igual para os dois lados. Se nessa fase o primeiro colocado da primeira fase e o segundo colocado se confrontarem, o primeiro colocado levará a vantagem de atuar por um resultado igual (empate). Vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 3 Vencedor do jogo 2 x vencedor do jogo 4

Fase final

Os dois clubes finalistas jogarão dois jogos para a apuração do campeão e vice. Nessa fase, nenhum clube levará vantagem. Se acontecer uma vitória para cada lado ou dois empates, acontecerá prorrogação e, persistindo o resultado igual, o título será definido através da cobrança de penalidades máximas.
O mesmo critério valerá para a decisão do terceiro e Quarto.