Visitantes..!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Resenha Nortense

Domingo último, com os gramados molhados pelas fortes chuvas que caíram na região, foi realizada a segunda rodada do segundo turno da primeira fase, no certame municipal de futebol, Taça Honório Lemos Bravo.
Muitos clubes que necessitavam vencer para melhorar as respectivas posições na tabela garantiram pontos. O Beira-Mar perdeu o jogo, mas continua líder, enquanto que o Capivarense, com a vitória, ficou bem situado na classificação. O Barrense, ao vencer o Passinho, subiu e já está na segunda posição, enquanto o Passinho ainda não deu alegria ao seu torcedor.
O Tamandaré, voltando a jogar em seu campo e festejando aniversário, estava jogando bem e vencia a boa equipe do Fortaleza por 2 x 0, mas terminou cedendo o empate. O Bonsucesso enfrentou o Ari Barroso e levou um grande susto. O Quero-Quero conseguiu seu primeiro ponto. O Varzense, que estava de folga, ficou na terceira posição do grupo B. O Guarany, que faz excelente campanha, é uma das equipes que ainda não perderam no certame e não deu facilidade para o União do Gravatá aplicando mais uma goleada, mas, mesmo assim, o Gravatá não perdeu a condição de terceira colocada na chave. Já a Associação Internacional, também com boas apresentações, ainda não perdeu e também aplicou goleada sobre o Flamengo. O Bujuru folgou, mas continua no quarto lugar do Grupo C.

Categoria de Aspirantes

O Beira-Mar e o Barrense estão juntos na ponta de cima. O Passinho em terceiro lugar; Liberal é o quarto e Capivarense carrega a lanterna, no grupo A.
Fortaleza é líder com cem por cento de aproveitamento no seu grupo, sendo seguido pelo Tamandaré, que faz boa campanha. Depois vem o Varzense, o Bonsucesso e o Ari Barroso na luta por duas vagas na classificação para a fase seguinte.
Pelo Grupo C, Uniã do Gravatá é outra equipe que ainda não perdeu. Mais distante vem o Bujuru, enquanto Flamengo e Guarany estão juntos. As quatro equipes já estão classificadas porque o Internacional foi eliminado da competição. Alguns dirigentes de clubes já começam com reclamações quanto a jogadores que assinaram fichas e não comparecem para jogar. Onde está o compromisso assumido na hora da assinatura das fichas? Muitos são os jogadores que não comparecem porque jogam em competições de outras cidades aos sábados e aos domingos.

Resultados de domingo

Grupo A

Nas Capivaras – Capivarense 2 x 0 Beira-Mar. Arbitragem de Marcelo Chaves, com Paulo Renato Junior e João Renato Bravo.
Na Povoação da Barra – Barrense 2 x 1 Passinho com arbitragem de Antonio Marcilio, auxiliado por Claudio Costa e José Ricardo Oliveira.

Grupo B

Em São Caetano – Tamandaré 2 x 2 Fortaleza. Antonio Ulisses foi o árbitro com os bandeiras Aragonez Silveira de Lima e Gilnei Rocha Glaeser.
No Retovado – Ari Barroso 0 x 0 Bonsucesso com arbitragem de Carlos Augusto Xavier, auxiliado por Paulo Cesar Lucas e Cirai Jardim da Silveira.

Grupo C

No Capão do Meio – Guarany 4 x 0 União do Gravatá com arbitragem de Cristiano Xavier da Silveira e os bandeiras Elizandro Rosa Veiga e Eralci da Silva.
No Estreito – Internacional 3 x 0 Flamengo. Fabio André Oliveira foi o árbitro, auxiliado por Carlos Augusto Espirito Santo e Marcio André Oliveira.

Aspirantes

Capivarense 0 x 1 Beira-Mar – Paulo Renato Junior no apito
Barrense 1 x 0 Passinho, com Claudio Costa
Tamandaré 1 x 3 Fortaleza, com Aragonez Silveira de Lima
Ari Barroso 0 x 2 Bonsucesso, com Cirai Jardim da Silveira
Guarany 2 x 2 Gravatá, com Elizandro Rosa Veiga

Próxima rodada

Grupo A

Na 5ª Seção da Barra – Beira-Mar x Barrense
No Passinho – Passinho x Liberal
Folga – Capivarense

Grupo B

Em São Caetano – Fortaleza x Ari Barrosso
No Barranco – Bonsucesso x Varzense
Folga – Tamandaré

Grupo C

No Gravatá – Gravatá x Bujuru
No Capão do Meio – Guarany x Flamengo
Folga – Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário